Notícias da CCR MSVia

Notícias

01/04/2020 | Notícias

Aconteceram mais de 1.500 higienizações de cabines de caminhão na BR-163/MS em ações do SEST SENAT, CCR MSVia e PRF

Em apenas cinco dias, as ações gratuitas de higienização de cabines de caminhões em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163/MS em Campo Grande e Dourados já beneficiaram 1.573 caminhoneiros. Iniciadas no dia 27/03, as ações integram a mobilização nacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Colaboradores do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia oferecem orientação aos motoristas quanto aos cuidados contra o Covid-19 e fazem a higienização rápida das cabines dos caminhões com produtos hospitalares de limpeza. As ações se desenvolvem na PRF do km 455 Sul, Campo Grande, e na PRF do km 267 Sul, Dourados (veja horários abaixo).

As ações continuam nesta quarta-feira (01/04) nos postos da PRF de Campo Grande (km 455, das 9h30 às 13h30) e de Dourados (km 267, das 14h às 18h).

A mobilização do SEST SENAT envolve 130 pontos em rodovias em todo o território nacional. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estão distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. 

O SEST SENAT e a CCR MSVia estão sujeitos à obediência de decretos que determinam a suspensão de atividades e proíbem aglomerações de pessoas. Cumprir essas determinações é uma responsabilidade de todos para evitar a propagação do novo coronavírus. O presente momento exige cuidado para que se evite o agravamento do problema e não se coloque em risco a saúde de mais brasileiros. 

Assim, para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais, uma série de medidas foi adotada como a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel, refeições e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas.

Serviço
Mobilização Nacional SEST SENAT na BR-163/MS
Posto da PRF Campo Grande Km 455 Sul das 9h30 às 13h30
Posto PRF Dourados Km 267 Sul das 14h às 18h


Voltar